"Preocupa-me pouco aonde ir "- disse Alice
"Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas" - replicou o gato.

Lewis Carroll

domingo, 15 de maio de 2011

Monsieur Nez na minha porcelana.....


Este é o Monsieur Nez, o ratinho francês que mora na louça que herdei da mamãe. Ele é élégant et à l'ancienne, então usa chapéu - que ergue ao me ver - e usa um piciné para ler....Sim!! Ele lê todos os livros que temos em casa, e como bom francês, enquanto lê ele degusta o brie ou camembert e toma champagne. Ah, eu adoro imaginar esse ratinho na minha louça antiga....

Aqui usei papel Fabriano (100% algodão) e aquarelas Cotman. Estou estudando com as orientações do Mestre Cárcamo (sombra, profundidade, uso cuidadoso de cores afins....)

Para ver a louça que tenho e deu idéia para esta ilustração,olhe o post abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário