"Preocupa-me pouco aonde ir "- disse Alice
"Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas" - replicou o gato.

Lewis Carroll

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Leka, borboleta distraída, com a cabeça cheia de pensamentos azuis, estrelas e vento.

Passei a infância querendo ser passarinho. Nasci menina e desenhista.

Minhas melhores amigas no colégio eram três nipo-brasileiras e....desenhistas, claro!! Éramos siamesas. Líamos o pensamento uma da outra, desenhavamos juntas, trocavamos lápis de cor, estojo, papel de carta, cartas, éramos imbatíveis na criação de ilustrações para professores e colegas e no mais, éramos péssimas, péssimas em: ginástica, matemática, em prestar atenção...hahahah

Eu era tão distraída que minha mãe me chamava de borboleta. Eu cresci só por fora, por dentro continuo uma borboleta delicada e azul. A escola acabou, a faculdade chegou e ao invés de fazer artes caí em....publicidade e marketing.

Imagina o que sofri trabalhando em marketing e publicidade e não na criação mas no atendimento a clientes!ahahahaha

Falando em público (gagejava sempre!!), tinha que vender idéias, que ser agressiva, competitiva, rápida, lidar com planilhas, negociações, barulho, gente...Ufa. 20 anos depois numa agência de publicidade adoeci, fiquei deprimida, tomei remédios e fui embora, pra nunca mais.

Ahhhhhhh, estou há um ano e meio trabalhando em casa, de pantufas, ouvindo óperas, enquanto crio, desenho, pinto e escrevo. Ainda lido com gente, mas gente bacana que ama livros tanto quanto eu, ainda tenho reuniões e prazos mas agora sei o que estou fazendo e acredito no que estou vendendo.

As borboletas continuam crescendo entre os meus cabelos cacheados, minhas idéias malucas ficam bacanas em aquarela ou giz pastel. Agora sei o que vim fazer: vim deixar o mundo mais bonito e colorido e isso é o melhor que poderia desejar a menina-borboleta.

2 comentários:

  1. MINHA QUERIDA BORBOLETRA... LETRA, PORQUE DOS SEUS TRAÇOS SE EXTRAI DOCE E PURA LINGUAGEM... LINGUAGEM QUE CONTORNA OS SONS E OS SENTIDOS DA ALMA. QUE APAZIGUA O MEDO DE SER GRANDE, QUE AQUECE O FRIO DA ADULTICE DA QUAL TANTOS SÃO SOFREDORES...
    É SEMPRE UMA DELICIA LER LEKA BORBOLETRA!
    BEIJOS E TUDO DE MELHOR SEMPRE...

    P.S.: ACHO QUE QUERO UM CONJUNTO MÁGICO DE COLHERES CONTADORAS DE HISTÓRIAS TB! HEHEHEHE TEM JEITO? BEJOCA

    ResponderExcluir
  2. Oi Eri, que bom q vc veio aqui, parece que a gente tem um lugar especial e mágico onde - entre xícaras de chá de rosas - falamos de livros, letras e tintas....tão bom!!!!
    Obrigada pelas palavras, que lindo, vc sempre me deixa com os olhos cheios d´agua....Puxa.
    Claro que faço as colheres para vc, com o maior prazer...Nossa que legal. (Só que tem q ser depois do dia 15 de junho, pois peguei uns freelas de publicidade {q coisa!!!!} para fazer e .... mas, depois disso, farei suas colheres, aliás por email vou te mandar umas idéias de material para contação de histórias...mas faltam as histórias, entende "contadora de histórias??" Acho q devemos montar juntas um blog, uma escreve outra inventa imagens....e as crianças poderiam nos ler e curtir de graça!!!

    ResponderExcluir