"Preocupa-me pouco aonde ir "- disse Alice
"Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas" - replicou o gato.

Lewis Carroll

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Fecho um ciclo, abro o coração para cuidar, amar e proteger.



É hoje o lançamento do livro mais querido do mundo, pelo menos para mim é assim, muito querido mas, não foi sempre assim não. 
No começo foi um e-mail de um remetente desconhecido, uma editora que navegando nesse mundo maravilhoso que é a internet encontrou esse blog, essa página cheia de rabiscos, aquarelas, palavras, sentimentos... Rosana Pierre, o nome da editora, leu, viu e, palavras dela "se arrepiou" pensando nas minhas aquarelas para o livro No Meu corpo mando eu. 

Um dia desses mais frios, era maio, eu abro minha correspondência eletrônica e tava lá um convite para ler um texto e, se eu me interessasse, ilustrar um livro infantil e o tema era sobre Abuso Sexual, nem terminei de ler o tal e-mail, pensei comigo: "Que horror, não quero ler esse texto, nem quero nada com esse assunto cruel, feio..."  Mas, tem coisas que são pra ser, sabe assim? E a (querida) Rosana me ligou, perguntando se eu tinha lido e o que tinha achado, eu respondi que não queria participar de nada sobre esse mundo cruel, de feridas, mas, e se se for para PREVENIR, PROTEGER as crianças alertando como o abuso se dá e com dizer NÃO? - perguntou a sensível editora. - Peraí, é um livro para prevenir ?!! Sim, então sim, eu quero participar.

E agora ele tá ai pronto, nosso livro valente, sem papas na língua, dizendo O QUE É um abuso sexual e como se PREVENIR, dizendo em letras garrafais que NO MEU CORPO MANDO EU. É nosso, da Rosana Pierre, da Maria Isabel, da Maria Antonia as corajosas editoras que apostaram no projeto; nosso do Antonio C. Egypto e Marga Moura e dessa ilustradora; e nosso, dos educadores, psicólogos, pais, amigos, madrinhas, crianças, jovens do Brasil todo.

  Tem muitas aquarelas delicadas, muita simbologia e o meu coração, que encerra - para mim - uma violência sexual sofrida na infância e que, através desse livro vira amor. E o que eu sou hoje é escolha, é amor, luz, perdão, bondade e o que fui é passado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário