"Preocupa-me pouco aonde ir "- disse Alice
"Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas" - replicou o gato.

Lewis Carroll

sábado, 22 de junho de 2013

Aquarela para quarto de bebê



Aquarela para o bebê dos amigos Cheila e Lucas.
 
Conheci Cheila e Lucas há pouco tempo e fiquei fã, são dois jovens inteligentes, cultos, muito educados e, fácil, fácil, conquistaram minha amizade. (Tem também nessa família a Luiza, queridona).
 
A pequena família vai aumentar em breve com a chegada do bebê Thor, o nome escolhido é uma homenagem ao deus Thor e, é claro, ao Thor do universo Marvel, do Stan Lee. Digo claro porque na casa do Lucas e da Cheila tem um altar repleto de HQs de alta qualidade, o que expõe a paixão do Lucas (da Cheila também, mas o Lucas é fanático, rsrsrs) por livros e HQs, super heróis e itens colecionáveis. 
 
 
Eu gosto de fazer desenhos para quarto de bebês, e para o bebê Thor
não seria diferente.


Pensei numa cena noturna, onde ele, o pequeno Thor dorme exausto, depois de muito brincar com seus amigos das histórias dos livros, até o lobo mau - que é bonzinho - estaria roncando com eles.

O passo a passo:  Um esboço da ideia, personagens de histórias da infância fazem uma "cama" para o bebê;  jogo um pouco de cor com crayon para sentir o clima.

 
Apresentei o esboço acima para os pais do Thor que amaram o presente; e o papai Lucas pediu: "Dá para incluir o capacete e o Mjolnir *?" 
 
Mjolnir para você que não é um Marvel maníaco é o 
martelo mágico do Thor.
 
Sorri. "Claro, que dá". Refiz o esboço, com o capacete e o martelo.

 
Importante ressaltar que intencionalmente a composição tem uma forma geométrica, coisas que aprendemos nos cursos, e palestras, para garantir um resultado harmonioso devemos direcionar o olhar do espectador, e destacar os pontos que queremos que sejam os mais importantes na cena.
 
Aqui vemos uma elipse como forma geométrica.
 
Esboço terminado, vamos para mesa de luz para passar o esboço todo cheio de marcações e linhas "peludas" para o traço limpo, suave em papel de algodão.
 
 
 
  Essa mesa de luz ganhei do amigo Kilson em 2007,
ele quem fez, ficou excelente! E eu uso muito e sempre lembro
do meu amigo e do seu coração enorme.
 
Traço feito, começo a pintura, aquarela azul em tudo, para marcar sombras e volumes, depois as cores. Inicialmente pensei no urso polar, todo branquinho, mas com o verde da árvore e grama e o azul do céu, o quadro estava frio, então trouxe o marrom caramelo para o urso dando força e calor à cena.
 
 
 
Falta muito, mas os personagens estão aparecendo. Essa coruja protetora sobre os personagens é a tia do Thor, a tia Luiza !





Depois de terminar, mais umas 08 horas de pintura, é secar e levar para emoldurar, pretendo colocar paspatur cor de creme e moldura de madeira clara.

Espero que traga os mais doces sonhos para o bebê Thor.

3 comentários:

  1. Alexandra, quando eu chamo vc pelo nome, vc já sabe que é sério. Então, vamos lá: eu poderia falar muito, mas muito sobre o seu trabalho.

    Além das cores e dos traços eu vejo um potencial inesgotável de força e criatividade. De beleza e sentimento. De suor e objetivo. Apenas para citar alguns.

    Torço demais por você. Sei que a arte ganhará muito com os seu belos trabalhos. E ela merece vc.

    Dito isso, só tenho que agradecer a citação que vc fez da rústica mesa-de-luz. Que também, quando o tempo deixa, uso a minha.


    Tudo de bom e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Bgigada, brigada, amigo do peito :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir