"Preocupa-me pouco aonde ir "- disse Alice
"Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas" - replicou o gato.

Lewis Carroll

sábado, 27 de novembro de 2010

Eu, a editora Cortez e uma estória......

Estou terminando as ilustrações (são 40 + a capa)do livro para Editora Cortez - é minha estréia como ilustradora editorial e, como estou feliz!! Tem sido um processo maravilhoso este de criar uma estória ilustrada, o texto que recebi é muito delicado e poético, então a escolha do editor e minha foi para as aquarelas, bem suaves, mas como encontrar o traço que pertence a este texto? Pensei, li e reli o lindo texto, e, sempre aprendiz e admiradora dos mestres brasileiros Rui de Oliveira, Cárcamo e da doce Thais Linhares fui "contando minha versão da estória"... O editor aprovou e eu também, espero que a escritora mineira goste também. (P.S.: aqui não vou postar as imagens do livro.....o que tenho publicado são trabalhos autorais...).

4 comentários:

  1. Querida Leka!!!
    Eu sou a escritora mineira!!!
    Muito Prazer...
    Lendo seu post, confesso já me sensibilizei e desde já, antes da visão real, a minha visão imaginária já se encantou com seu trabalho e pela pessoa doce que vc deixou transparecer! Espero sinceramente, que esta obra marque o início de uma parceria de sucesso e de muito outros encontros pela vida!!!
    Tudo de melhor pra vc!!!

    Abraços,

    Erica Pontes
    (37)99422192
    (37)32613396
    (37)32127281
    ericapontes@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Doce Erica.

    Sim, sei quem é você - nesses tempos de internet já "googuei" seu nome - achei seu twitter e vi seus textos num blog e gostei de tudo. Amei trabalhar em seu texto, foram, dois presentes nesse primeiro trabalho: sua poética e a confiança do professor Amir. Também espero (e trabalhei nas ilustrações com esta intenção) que nós possamos nos unir em torno de novos e deliciosos projetos editorias. Abraços carinhosos para você e sua filhinha, dessa desenhista feliz, LeKa.

    ResponderExcluir
  3. Querida Leka,

    Acabo de me debruçar sobre a capa e o miolo do nosso tesouro!
    Qta doçura, como vc foi carinhosa e sensivelmente realizou um verdadeiro trabalho de tradução em imagens dos meus sentimentos ao escrever o agora nosso PERDIDOS E GUARDADOS...
    Muito Obrigado!
    Do fundo do coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Doce Erica,

    Que bom que você gostou......Que bom!! Desejava mesmo encantá-la porque seu texto é lindíssimo; Depois da primeira leitura fiquei com duas idéias na cabeça: trabalhar com aquarelas bem suaves e criar imagens mais conceituais, nada literal, nada repetindo o que o texto já dizia. O Amir foi um amor em me dar seu texto para meu primeiro trabalho editorial infantil. Eu é quem agradeço a você pelas palavras e confiança. Um grande abraço, LeKa.

    ResponderExcluir